História do Colégio

Irene, como era conhecida,
e seu eterno marido Benedito.
Ao lado, o futuro
diretor com apenas 1 ano.

O Fundador
Wellington Folster nasceu em Bebedouro no dia 8 de janeiro de 1941, a união do ferroviário Benedito Henrique Folster e de Hilda Moraes, que tiveram 12 filhos.
Estudou no Seminário em Jaboticabal, onde suas aptidões já eram marcantes, e o deixou para dedicar-se à música. Estudou regência e criou o Coral Freguesia do Ó.
Na foto ao lado, o futuro diretor com seus 11 irmãos
Abaixo, no Seminário regendo seu Coral e compondo.



Difícil começo
A trajetória do colégio que levaria seu nome começou em 1965. O primeiro grupo de alunos tinha aulas em volta de uma mesa de “pingpong”. A fama do professor Wellington logo se espalhou e foi preciso contratar as primeiras funcionárias, Sônia Furlan e Nilza Scano.
Nesta época professores como “Batista”, “Kau”, “Joanin”, “Machado” e “Marinho” foram “feras” na arte de ensinar
A primeira mesa, a primeira Unidade e a primeira turma.
Abaixo, Sônia e Nilza.


Ampliando Horizontes
A Escola Wellington não parava de crescer. Uma nova sede foi necessária para abrigar tantos alunos. Um grupo forte
se destacava com José Eustáquio Romão, Dirceia Marques, Oscar Aguiar Filho e José Luis Medeiros (Zelão).


Nossa Missão
Educar o aluno, desenvolvendo sua personalidade, por meio de uma ação pedagógica dinâmica, permanentemente atualizada e humanista. Possibilitar a formação de um cidadão globalizado, capaz de contribuir para a evolução da sociedade.
Nossos Valores
Respeito, solidariedade, criatividade, espírito crítico e autonomia na formação dos alunos.
Nossa Visão
Nosso colégio objetiva um processo de ensino-aprendizagem dinâmico e atualizado, orientado para a formação e construção do conhecimento do aluno. Alunos capazes de conquistar autonomia e liberdade responsável. Pais integrados à proposta pedagógica do colégio, colaborando com o desenvolvimento dos filhos. Professores competentes, atualizados e criativos, que interagem com os alunos, motivando-os e garantindo assim, a excelência na aprendizagem.